Trekking para Iniciantes Dicas Essenciais do que Levar para a Trilha

Data: 18-SET-2020   |     203

Fala pessoal, tudo bem? A realização do trekking para iniciantes pode parecer um desafio, uma vez que essa é uma nova experiência e muitos não sabem o que é necessário levar para garantir uma ótima aventura, em tempos de pandemia aonde as pessoas estão se refugiando nas montanhas é importante estar atento há alguns fatores que podem melhorar a sua experiência na trilha.
Fazer trilhas é uma das principais formas de praticar um esporte que esteja diretamente em contato com a natureza. Afinal, o objetivo dessa atividade é andar por caminhos incríveis.

Tenha uma boa mochila

Um ponto essencial para garantir o sucesso da sua trilha é possuir uma boa mochila. Ela precisa ser feita de um bom material, ou seja, resistente e ter bolsos estratégicos tanto no interior como exterior. Quanto ao tamanho, depende da duração da atividade. Caso vá acampar, terá que levar mais itens, o que implica em uma bolsa maior.

Use os tênis adequadosa

É extremamente importante que você utilize o calçado ideal. Os tênis de trilha (aqueles com cravos maiores) são as mais utilizadas, já que possuem solados de alta aderência, que garantem estabilidade na hora de praticar e protegem bem os pés, evitando dor ou algum tipo de lesão ao caminhar.

Vista as roupas certas

Grande parte das trilhas é feita em lugares quentes e que, inclusive, podem envolver água afinal passam por rios ou cachoeiras. Desta forma, a recomendação é o uso de roupas mais leves e de tecidos que secam rapidamente. Caso o trekking seja feito em locais frios, a melhor forma de se vestir é por camadas: coloque peças mais finas por baixo e vá adicionando mais até se sentir confortável com a temperatura. Assim, caso esquente, você só precisa remover alguma dessas roupas.

Hidratação e alimentação

Tendo em vista que na montanha não se tem como comprar algo para comer ou para beber, é de suma importância que se leve na mochila coisas para sua alimentação como: barras de cereal, barras de proteína, frutas desidratadas, sementes e oleaginosas.
Tenha água disponível: a atividade que você está fazendo determinará exatamente onde você manterá sua água, mas é importante mantê-la sempre a mão. Para caminhadas, o reservatório de água é uma excelente opção.
Se você prefere uma garrafa, deixe-a acessível, como no bolso lateral da mochila. Para corridas, considere uma garrafa portátil, cantis ou pochetes.

Beba água com frequência: em vez de beber água com um grande espaço de tempo entre as goladas, tome muitos goles menores para se hidratar continuamente.

Guarde seu lixo

Por mais compacta que a sua mochila seja, tenha sempre à mão um compartimento em que você possa guardar o seu lixo. Nunca deixe garrafas, sacolas ou embalagens de plástico jogadas na trilha.
A consciência ambiental vale para tudo, portanto, não retire o que encontrar na natureza, economize água e jamais interfira nos hábitos dos animais. Admire, observe e fotografe sempre com o mínimo de interferência possível.

Gostou? Essas são apenas algumas de muitas dicas para que seu passeio na montanha seja o mais saudável possível.

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Escrito por LUIZ HENRIQUE ALMEIDA

PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA
ATLETA FEDERADO PELA CBAT
ULTRAMARATONISTA
PROPRIETÁRIO DA L.A ASSESSORIA DE CORRIDA DE RUA E TRAILRUN
IDEALIZADOR DO CANAL VIDA CORRIDA
YOUTUBE...


  



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