REVIEW New Balance 1080 v12

Data: 10-JUN-2022   |     103

O New Balance 1080 tem sido o tênis de corrida mais popular da marca nos últimos anos, e o v12 faz jus ao hype. O que antes era um tênis adequado apenas para quilômetros lentos e fáceis, evoluiu para um tênis versátil, adequado para 5 km rápidos ou uma maratona constante.



O novo 1080 v12 é único! Não é apenas o melhor tênis de corrida feito até agora pela New Balance, mas também é o mais versátil.



TÊNIS NEW BALANCE 1080 V12 MASCULINO

Nesta evolução, o 1080 v12 oferece máximo desempenho para todos os tipos de corredores, seja treinando com mais conforto ou em uma competição de alto nível.



A perspectiva ultramoderna se reflete na construção superior do tênis, oferecendo no cabedal um ajuste confortável e estiloso em uma espécie de segunda pele em Hypoknit elástico, com um pouco mais de estrutura ao redor do antepé e menos elasticidade ao redor do mediopé, oferecendo o mix de ultra conforto e suporte ao mesmo tempo. O contraforte também foi completamente redesenhado no v12, removendo o Ultra Heel e substituindo-o por um calcanhar mais tradicional, completo com gola acolchoada. A língua é reforçada e adiciona conforto sobre o arco do pé. Por fim, um "N" refletivo finaliza a parte superior em ambos os lados. A história do 1080 é de conforto e a parte superior dessa atualização reforça bem essa narrativa.



TÊNIS NEW BALANCE 1080 V12 MASCULINO

O tênis de corrida Fresh Foam 1080v12 também aumentou o amortecimento com base nos dados que a New Balance coletou para uma sensação mais natural. Graças ao mapeamento geométrico atualizado da entressola, o Fresh FoamX do 1080v12 representa uma progressão consistente do DNA e das qualidades do modelo. O amortecimento foi desenvolvido para garantir transições mais suaves e maior conforto para os pés. Possui a quantidade de amortecimento perfeita para se sentir macio sob os pés, mas ainda conta com capacidade de resposta suficiente para permitir que você aumente o ritmo, caso precise.



TÊNIS NEW BALANCE 1080 V12 MASCULINO

O solado reforçado também foi atualizado, melhorando as zonas de aderência e suporte durante as passadas na corrida. Vemos na sola 3 partes distintas: Tanto no calcanhar como na biqueira foi mantido uma área de NDurance Blown Rubber para evitar o desgaste. Na área do meio do pé é onde pequenas, mas significativas alterações podem ser observadas. O perfil dos “lugs” é um pouco rebaixado para dar maior flexibilidade ao tênis e mantém parte da Fresh Foam nas áreas onde se tem menos contato com o solo.

"

Escrito por KEEP RUNNING

...


     

Gostou da matéria?
Cadastre-se em nossa newsletter

Lançamento New Balance SuperComp Trainer X Pacer - entenda as diferenças

Lançamento New Balance SuperComp Trainer X Pacer - entenda as diferenças

Chegaram os New Balance SuperComp aqui na Keep Running Brasil!



E hoje vamos contar a diferença entre o Train...

continuar lendo

REVIEW Asics GLIDERIDE 3

REVIEW Asics GLIDERIDE 3

Projetado para lhe dar uma corrida mais eficiente, o GLIDERIDE 3 foi construído para oferecer muito impulso, permitindo que vo...

continuar lendo

REVIEW New Balance Vongo v5!

REVIEW New Balance Vongo v5!

O novo New Balance Vongo v5 é o modelo de estabilidade e máximo amortecimento da linha Fresh Foam X.

...

continuar lendo

Review ON Running CLOUDRUNNER 4ª edição.

Review ON Running CLOUDRUNNER 4ª edição.

O tênis premium de corrida diária da On Running chega a sua 4ª edição ainda melhor!...

continuar lendo

REVIEW TÊNIS HOKA ONE ONE ARAHI 6

REVIEW TÊNIS HOKA ONE ONE ARAHI 6

Encontrar um ponto ideal entre estabilidade e amortecimento leve nem sempre é fácil, mas Hoka parece ter conseguido fazer iss...

continuar lendo