Quer ser manter focado durante a quarentena?

Data: 16-ABR-2020   |     121

Se manter focado durante esta quarentena não é tarefa fácil. São distrações diárias, comilança, facilidade para burlar o treino, não é mesmo? Porém é de suma importância se manter focado para que quando este momento passar vc esteja preparado.
Por outro lado, nosso resultado vem da atenção que conseguimos dar às nossas tarefas e, principalmente na capacidade de manter o foco sempre que precisamos. Dito isso, obviamente todo mundo quer ser mais focado, não é mesmo? Então, aqui vão 7 estratégias para se manter super focado.

1. Aprenda a dizer não
Seja claro sobre o que você realmente deseja alcançar. Não esqueça suas metas e tudo o que fez para chegar até aqui.
saiba dizer não para aquele docinho, aquela preguiça, ou o “daqui a pouco eu faço. Se tem que fazer, faça! Não se boicote!

2. Ensaie mentalmente seus treinos Visualize o processo ideal, em vez de ficar obcecado pelos resultados desejados. Imagine-se realizando um treino brilhante e com facilidade. Veja-se superando os obstáculos e as manobras que precisa para conseguir isso.
Como você vai se sentir quando as coisas estiverem concluídas? Estará feliz com a nova conquista? Animado com novas perspectivas? Use essas vibrações positivas para se inspirar e manter você focado e inspirado.

3. Mantenha sua energia pra cima
Coloque aquela música, de aquela respirada e aquele sorrio e bora fazer o que temos que fazer. Ficar pra baixo ou desanimado durante o treino não vai ajudar. Ficar com pensamentos negativos do tipo: “eu queria estar lá fora correndo”, ‘queria estar na academia”, nada disso vai resolver. Queria, mas não podemos, então bora fazer o melhor d que podemos para sair mais forte lá na frente.

4. Não seja multitarefa
Foque no seu treino, deixe os problemas e as dificuldades para depois. Se você ficar pensando em tudo ao mesmo tempo não fará nada direito ou por completo. Repete o mantra: Foco! É o famoso tentar abraçar o mundo com as pernas. Se de o direito a ter alguns minutos no dia para cuidar do seu corpo e da sua mente!

5. Aumente sua força de vontade
Foco exige autocontrole e a capacidade de resistir às tentações de curto prazo para ganhos de longo prazo. Por isso, yoga e meditação estão entre as formas mais eficazes para aumentar a sua força de vontade. Pelo menos uns 5 minutinhos com os olhos fechados e sentindo tudo o que te rodeia: o sol, o vento, os sons... Estas práticas conscientes nos ajudam a ter consciência do que precisamos fazer, independente dos nossos pensamentos e emoções.

6. Crie rotina
Desenvolva hábitos regulares e rotinas simples. Se você gosta de treinar pela manhã, acorde e separe este tempo, se prepare, organizar tudo pela noite anterior para que na manhã seguinte você não perca tempo e comece, sem desculpas seu treino.
Se gosta de treinar a noite, tenha aquele horário regular e rotineiro.
dizem que após 21 dias repetindo algo aquilo vira rotina, se você já começou ótimo, se não comece agora mesmo!
Quando agir faz parte da sua rotina, resistimos menos. Isso ajuda a preservar o seu espaço, energia e atenção para as tarefas mais difíceis que não são facilmente automatizadas.
Independentemente do que acontecer, se mantenha focado.

7. Crie um ambiente favorável
Interrupções constantes e distrações desnecessárias tiram completamente o seu foco.
Se desconecte se for possível, avise aos familiares que naquele momento você está off, ou melhor, leve eles para fazer com você. Treino em família é mais gostoso! Conecte seu fone de ouvido e escute uma música, alguma que faça você se sentir mais produtivo.
Otimize o seu ambiente para ter foco, encontrar o fluxo em seu trabalho e experimentar progresso.

Lembre-se
Combine as práticas que são melhores para você. Usar a combinação dessas práticas diárias vai ajudar você a superar as distrações e tudo o que pode prejudicar seu foco.

No final só depende de você. Mantenha seu foco!

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Escrito por KEEP RUNNING

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