Fadiga Pandêmica! Ouviu falar?!

Data: 04-FEV-2021   |     140

Este é o assunto do momento!

Restrições pandêmicas impuseram dificuldades e inconveniências na vida cotidiana, e todos experimentaram algum tipo de perda/redução de renda ou de emprego, de nosso progresso educacional, de estar com amigos e família, de se envolver em atividades esportivas ou da chance de participar dos rituais tradicionais, como casamentos, formaturas, festas e todas aquelas confraternizações que estávamos tão habituados.

Além obviamente do caos na saúde que está instalado no mundo todo e a busca frenética pela vacinação, vemos mais e mais pessoas com o sentimento de cansaço extremo. Você já de sentiu assim nos últimos meses?

É natural!

O que está ocorrendo no mundo, está cobrando um alto preço emocional em todos nós (quem imaginaria tudo isso por mais de 10 meses), gerando níveis crescentes de ansiedade, apatia, tristeza e desmotivação. Há relatos de 60% deste sentimento em alguns grupos segundo pesquisa recente da OMS (https://apps.who.int/iris/bitstream/handle/10665/335820/WHO-EURO-2020-1160-40906-55390-eng.pdf)

Apesar de tudo, devemos manter nossa atenção na saúde, na prevenção e cuidados especiais e buscar alternativas para elevar um degrau acima nosso sentimento. Bom, listei aqui 5 formas que podemos mudar este cenário com pequenas atitudes diárias:
- Use 15’ do seu dia para tomar um pouco sol (vitamina D).

- Caminhe ou vá a academia no mínimo por 30’ alguns dias.

- Leia pelo menos 1 página de um livro novo.

- Treine e se desafie a aprender algo novo neste momento.

- Ensine algo a alguém (mesmo online), todos temos capacidade de se envolver e ajudar com nosso conhecimento em algum campo de atuação.

Apesar de estarmos mais cansados, devemos buscar forças para combater o vírus, seguindo lavando as mãos, cobrindo o rosto com máscaras e adotando o distanciamento social necessário, tenho certeza que sairemos desta logo logo.

Quem está comigo nesse desafio?

"

Escrito por Darlan Souza

Sou treinador e maratonista com 30 maratonas (4 Uphill 42k Marathon e 1 Dopey Challenge 87k RunDisney), atualmente treinando pessoas e correndo em busca das Six Majors Marathon.
Antes de correr maratonas, praticava futebol e musculação e corria de maneira totalmente recreativa, apenas para me manter a forma.
Sou Pós-Graduado em Educação Física (CREF 015393 G/RS), ainda na acade...


        



conhecer Darlan Souza

Gostou da matéria?
Cadastre-se em nossa newsletter

Tênis Asics GEL-NIMBUS ™ 23

Tênis Asics GEL-NIMBUS ™ 23

Tênis Asics GEL-NIMBUS ™ 23 veio para mudar toda a sua concepção de tênis de corrida, fazendo com que você o queira como pa...

continuar lendo

Review Novablast e Novablast Platinum

Review Novablast e Novablast Platinum

O NovaBlast é elástico sob os pés, com amortecimento aparentemente infinito que não "afunda" apesar de sua baixa de...

continuar lendo

Já ouviu falar em videofadiga?

Já ouviu falar em videofadiga?

As pesquisas já provaram que nosso cérebro precisa de pequenas pausas

Tenho notado que as pessoas estão mais cansada...

continuar lendo

O impossível é só questão de opinião

O impossível é só questão de opinião

Não há impossível para quem tem o pensamento forte, como diz nosso saudoso Chorão na música "Só os loucos sabem" que aprend...

continuar lendo

Review Novo HOKA ONE ONE Carbon X 2

Review Novo HOKA ONE ONE Carbon X 2

O novo Tênis HOKA ONE ONE Carbon X 2 entrega a mesma velocidade propulsiva que seu antecessor, mas ele chega melhorado e ma...

continuar lendo