Fadiga Pandêmica! Ouviu falar?!

Data: 04-FEV-2021   |     182

Este é o assunto do momento!

Restrições pandêmicas impuseram dificuldades e inconveniências na vida cotidiana, e todos experimentaram algum tipo de perda/redução de renda ou de emprego, de nosso progresso educacional, de estar com amigos e família, de se envolver em atividades esportivas ou da chance de participar dos rituais tradicionais, como casamentos, formaturas, festas e todas aquelas confraternizações que estávamos tão habituados.

Além obviamente do caos na saúde que está instalado no mundo todo e a busca frenética pela vacinação, vemos mais e mais pessoas com o sentimento de cansaço extremo. Você já de sentiu assim nos últimos meses?

É natural!

O que está ocorrendo no mundo, está cobrando um alto preço emocional em todos nós (quem imaginaria tudo isso por mais de 10 meses), gerando níveis crescentes de ansiedade, apatia, tristeza e desmotivação. Há relatos de 60% deste sentimento em alguns grupos segundo pesquisa recente da OMS (https://apps.who.int/iris/bitstream/handle/10665/335820/WHO-EURO-2020-1160-40906-55390-eng.pdf)

Apesar de tudo, devemos manter nossa atenção na saúde, na prevenção e cuidados especiais e buscar alternativas para elevar um degrau acima nosso sentimento. Bom, listei aqui 5 formas que podemos mudar este cenário com pequenas atitudes diárias:
- Use 15’ do seu dia para tomar um pouco sol (vitamina D).

- Caminhe ou vá a academia no mínimo por 30’ alguns dias.

- Leia pelo menos 1 página de um livro novo.

- Treine e se desafie a aprender algo novo neste momento.

- Ensine algo a alguém (mesmo online), todos temos capacidade de se envolver e ajudar com nosso conhecimento em algum campo de atuação.

Apesar de estarmos mais cansados, devemos buscar forças para combater o vírus, seguindo lavando as mãos, cobrindo o rosto com máscaras e adotando o distanciamento social necessário, tenho certeza que sairemos desta logo logo.

Quem está comigo nesse desafio?

"

Escrito por Darlan Souza

Sou treinador e maratonista com 30 maratonas (4 Uphill 42k Marathon e 1 Dopey Challenge 87k RunDisney), atualmente treinando pessoas e correndo em busca das Six Majors Marathon.
Antes de correr maratonas, praticava futebol e musculação e corria de maneira totalmente recreativa, apenas para me manter a forma.
Sou Pós-Graduado em Educação Física (CREF 015393 G/RS), ainda na acade...


        



conhecer Darlan Souza

Gostou da matéria?
Cadastre-se em nossa newsletter

O mais recente da série Skechers GOrun® de tênis neutros com amortecimento e peso leve!

O mais recente da série Skechers GOrun® de tênis neutros com amortecimento e peso leve!

Projetado para velocidade com amortecimento HYPER BURST®, é responsivo, de suporte e extremamente rápido. A HYPER BURST ™ é...

continuar lendo

Review Asics GEL-FUJITRABUCO ™

Review Asics GEL-FUJITRABUCO ™

O tênis fo reprojetado de cima a baixo para se afirmar como um pioneiro versátil em trilhas. Robusto e confortável são os dois...

continuar lendo

Review Columbia Montrail FKT.

O tênis

Review Columbia Montrail FKT. O tênis "porta de entrada" para o mundo da trilha!

Ele é incrivelmente versátil, podendo ser usado em qualquer tipo de terreno, pois possui uma aderência menos agressiva que o mo...

continuar lendo

Maratona é uma lição de vida!

Maratona é uma lição de vida!

A lição não está "só" nos 42,195 km que você percorre e coroa sua conquista com uma linda medalha, mas em todo o ciclo de tr...

continuar lendo

Review New Balance Fuelcell Rebel V2

Review New Balance Fuelcell Rebel V2

O Tênis New Balance Fuelcell Rebel V2 teve sua versão atualizada com uma entressola que comprime mais, é mais flexível, com u...

continuar lendo