Então 2020 acabou e o que você fez?

Data: 08-JAN-2021   |     180

Quando vai chegando o final do ano, a gente começa a refletir, como naquela música da Simone: “Então é Natal e o que você fez?”. E eu te pergunto: Então 2020 acabou e o que você fez? A verdade é que 2020 não foi fácil pra ninguém.

Quando vai chegando o final do ano, a gente começa a fazer a retrospectiva do ano que passou e a planejar o ano seguinte.
Reclamamos muito de 2019.
Quantos planejamentos e expectativas por um ano de número par... DOIS MIL E VINTE.
E 2020 foi um ano ÍMPAR.
Diferente de tudo que já vivemos até hoje.
Mas com toda certeza aprendemos. E muito.

Retrocedemos em alguns pontos, nos deprimimos em outros, nos reinventamos.

Outra verdade é que reclamamos muito mais do que agradecemos, não é verdade?
É um vício, nem percebemos, mas quando nos damos conta estamos reclamando do vizinho gritando com o cachorro, do cachorro latindo pro inimigo imaginário, do colega de trabalho lamentando ou resmungando qualquer coisa, e por aí vai.

Eu sei que 2020 foi diferente de tudo que podíamos imaginar, mas por mais que surgiram as dificuldades, não temos sempre um motivo para agradecer? Só o fato de você estar lendo esse texto é um motivo grandioso para levantar as mãos para o céu e dar graças a Deus!
Você está VIVO! Tem acesso à internet, sabe ler, consegue se comunicar, trocar ideias e experiências, então te pergunto: Qual motivo você tem para agradecer HOJE?

Faça disso um hábito. Um vício. Uma mania. A gratidão abre caminhos, pode anotar aí. Quando você trocar o vício de reclamar pelo de agradecer, com certeza será uma pessoa melhor e conseguirá ajudar muita gente!

Eu já fui muito reclamona. Muito mesmo. Reclamava de tudo e de todos. Criticava as atitudes das pessoas, sempre via algum “defeito” nelas. Mas uma vez li em algum lugar que “quando EU mudo, o mundo se transforma”. Pois bem, decidi testar esse ditado e colocar em prática as palavras da frase. Procurei ser mais maleável com as pessoas, entender que cada um está fazendo o seu melhor sempre e, “misteriosamente”, as pessoas começaram a melhorar comigo.
Hoje fico muito feliz em receber mensagens de pessoas dizendo que minhas palavras fizeram sentido para elas, que me conheciam somente como “CorreGabs”, a “corredora colorida” e tal, mas que agora conhecem a “Marília Gabriela Massetto” e isso para mim é o maior presente que eu poderia receber. Conseguir tocar o coração de alguém, motivar a pessoa a melhorar de vida, isso não há dinheiro que pague, as bênçãos vem multiplicadas!
Mas eu só consigo ajudar de alguma forma porque realmente passei pelas dificuldades e talvez você também esteja passando!

Hoje agradeço mais. Muito mesmo. Não vou dizer que não reclamo de nada, estaria mentindo, mas reclamo bem pouco. Quando me pego com algum mimimi, rapidamente transformo esse pensamento negativo em algo positivo. Porque eu entendi de verdade que atraio tudo para mim, então, por que não atrair pessoas, situações e sentimentos positivos?

De tudo que aconteceu de “ruim” na minha vida esse ano, por mais que eu tenha sofrido, SEMPRE tirei um aprendizado. E vi que a vida é assim mesmo, feita de altos e baixos. Então, se eu estiver bem COMIGO, conseguirei passar pelos “baixos” da vida com mais facilidade.

Tive a honra de fazer uma parceria com uma editora de livros durante 6 meses que foram de extrema importância e transformação na minha vida, espero que eu consiga renovar a parceria para o próximo ano, assim consigo trazer mais conteúdo para você aqui. Porque se eu melhoro como ser humano, consequentemente VOCÊ será beneficiado com a minha melhora! Não é lindo isso? Inclusive, tenho uma playlist com as resenhas que fiz dos livros que li, vou deixar o link aqui, se você estiver interessado, dê uma olhada! E também o cupom de desconto de 20% ao adquirir qualquer livro no site da loja. O cupom é o SEJALUZ

Playlist “Livros”

Como EU mudei, proponho um exercício para você agora:

Pegue um papel e uma caneta, coloque o título: “Então 2020 acabou e o que eu fiz?”; Divida a folha em 2 colunas. Em um lado você vai colocar os pontos negativos de 2020 e no outro os positivos. Garanto que você encontrará muito mais motivos para agradecer do que para reclamar, afinal, por mais que uma situação nos traga um desconforto, sempre haverá o aprendizado. E o aprendizado é sempre positivo.

"

Escrito por Marília Gabriela Massetto

Marília Gabriela Massetto, "CorreGabs" 38 anos, esposa do Fábio.
11 maratonas e algumas centenas de medalhas (nunca contei!).
Tenho um canal recente no YouTube em que falo de corrida, energias, mindfulness e mais umas coisas loucas, tudo numa coisa só!
Porque tá tudo conectado!...


        



conhecer Marília Gabriela Massetto

Gostou da matéria?
Cadastre-se em nossa newsletter

Tênis Asics GEL-NIMBUS ™ 23

Tênis Asics GEL-NIMBUS ™ 23

Tênis Asics GEL-NIMBUS ™ 23 veio para mudar toda a sua concepção de tênis de corrida, fazendo com que você o queira como pa...

continuar lendo

Review Novablast e Novablast Platinum

Review Novablast e Novablast Platinum

O NovaBlast é elástico sob os pés, com amortecimento aparentemente infinito que não "afunda" apesar de sua baixa de...

continuar lendo

Já ouviu falar em videofadiga?

Já ouviu falar em videofadiga?

As pesquisas já provaram que nosso cérebro precisa de pequenas pausas

Tenho notado que as pessoas estão mais cansada...

continuar lendo

O impossível é só questão de opinião

O impossível é só questão de opinião

Não há impossível para quem tem o pensamento forte, como diz nosso saudoso Chorão na música "Só os loucos sabem" que aprend...

continuar lendo

Review Novo HOKA ONE ONE Carbon X 2

Review Novo HOKA ONE ONE Carbon X 2

O novo Tênis HOKA ONE ONE Carbon X 2 entrega a mesma velocidade propulsiva que seu antecessor, mas ele chega melhorado e ma...

continuar lendo