Corredor de verdade não quer guerra com ninguém!

Data: 12-FEV-2021   |     205

Sempre digo que a corrida para mim é uma meditação em movimento, isso já virou um lema! E é realmente essa paz de espírito que sinto quando corro!

Tem gente que corre pra emagrecer, tem gente que considera a corrida um dom, tem gente que adora competir, tem gente que nem se imagina correndo! Tem gente que não consegue nem sair de casa se não tiver combinado uma corridinha com alguém, tem gente que só corre se puder conversar e colocar os papos em dia e tem gente, como eu, que adora correr sozinho! Eu corro pra ter paz!

O importante é respeitar o espaço do outro e as diferenças, afinal, não fomos criados em série com o mesmo padrão! Uns correm com fone de ouvido, outros cantarolando, outros rezando, outros resolvendo problemas, outros conversando, mas a verdade é que, dentre todos os tipos de corredores, um corredor de verdade não quer guerra com ninguém. Diria como a @correpaula que "se eu não corro, viro o demônio", então me deixa em paz correndo do jeito que eu quiser!

A gente que corre é meio fora do cabo mesmo! Mas se você começar a reparar, quem corre é mais feliz, mais de bem com a vida, tem mais empolgação pra fazer as coisas e consegue lidar melhor com os perrengues do dia a dia!

A gente aprende que é bom fazer uma oração, meditação, relaxamento, algo do tipo quando acorda, mas pra quem é muito agitado ou ansioso, talvez não consiga silenciar a mente e acaba fazendo tudo no automático, então a corrida pode ser uma boa opção para dar uma equilibrada nas emoções e começar o dia bem.

Eu tenho minhas manias, acordo às 4:04 da manhã pra me preparar para a minha meditação em movimento. Cuido dos meus gatos, faço a minha higiene pessoal, agradeço pela dádiva de estar viva e poder levantar da cama pra fazer o que amo, faço uma prece e saio de casa! É libertador! Esse hábito me deixa leve e muito disposta para encarar o dia de trabalho!
Me lembrei do Filósofo Clóvis de Barros Filho que diz que "uma pessoa do bem não pode acordar cantando, aliás, se você divide o leito com alguém assim, livre-se dela", e me identifico muito com esse pensamento, pois preciso desse tempo sozinha, sem ninguém pra conversar, pra poder fazer o que amo com disposição e alegria. Quando não tem treino de corrida, me permito acordar mais tarde, mas não tem jeito, 5 e pouco já estou de pé! Aí vou na pracinha em frente de casa, sento na grama com os pés descalços, coloco um mantra ou música instrumental com barulho de chuva, natureza e fico ali agradecendo. É tão maravilhoso poder levantar e andar! Já parou pra pensar no milagre que recebemos diariamente?

Você pode ter seus rituais, seu jeito de levar a vida e fazer as coisas, mas basicamente, pra correr não precisa de muito segredo, você simplesmente calça os tênis e vai!
Não gosto de ficar enaltecendo sofrimentos, mas vejo muito mimimi ultimamente nas redes sociais.
Já falei em outros textos que eu também era assim, vivia arrumando desculpas pra tudo, falava que não tinha tempo e justificava qualquer coisa que deixava de fazer, arrumando sempre um culpado por não conseguir dar conta de tudo, apenas pra me vitimizar e reclamar. Mas nada cai do céu e ninguém vai fazer as coisas por nós, então temos que agir e virar a chave, não dá pra ficar com mimimi a vida toda. Temos que assumir responsabilidades por tudo que atraímos, afinal, o que a gente recebe é o que a gente vibra! Se entro às 7 da manhã no trabalho e me sinto melhor correndo antes de ir trabalhar, qual o problema nisso?
Se você prefere correr à noite, no meio do dia, tudo bem também!
Aproveito pra indicar o livro da Paula Abreu "Escolha sua Vida", depois que li, parei de arrumar desculpas pra tudo.

Estava pensando no texto do mês para o blog da Keep Running Brasil e recebi um "sinal". Li um texto de uma seguidora que me resgatou esse sentimento de que quem corre não quer guerra com ninguém!

A @annettecestari diz mais ou menos assim:

"A corrida tem o poder de te mostrar que você é forte e capaz de fazer coisas que nem imaginava. Seja pela distância, seja pelo tempo. Você sai da sua zona de conforto, se supera e sua autoestima vai para as nuvens.

Às vezes nem precisa superar suas marcas. O simples fato de você calçar o tênis e ir treinar, apesar de falta de vontade e outras adversidades, já pode ser uma conquista. Já é motivo de ficar orgulhoso de si próprio.

Depois do treino você se sente bem com você e com o mundo. Quem corre não quer guerra com ninguém."
E você?
Qual é o seu ritual pra correr?
Se sente um super-herói quando corre?
Você "vira o demônio" quando fica sem correr?

Deixe seu comentário e compartilhe esse texto com seus amigos corredores!

"

Escrito por Marília Gabriela Massetto

Marília Gabriela Massetto, "CorreGabs" 38 anos, esposa do Fábio.
11 maratonas e algumas centenas de medalhas (nunca contei!).
Tenho um canal recente no YouTube em que falo de corrida, energias, mindfulness e mais umas coisas loucas, tudo numa coisa só!
Porque tá tudo conectado!...


        



conhecer Marília Gabriela Massetto

Gostou da matéria?
Cadastre-se em nossa newsletter

O impossível é só questão de opinião

O impossível é só questão de opinião

Não há impossível para quem tem o pensamento forte, como diz nosso saudoso Chorão na música "Só os loucos sabem" que aprend...

continuar lendo

Review Novo HOKA ONE ONE Carbon X 2

Review Novo HOKA ONE ONE Carbon X 2

O novo Tênis HOKA ONE ONE Carbon X 2 entrega a mesma velocidade propulsiva que seu antecessor, mas ele chega melhorado e ma...

continuar lendo

Review Asics MetaRide

Review Asics MetaRide

Mais um lançamento na Keep Running Brasil!
O Asics MetaRide é aquele tênis que combina todas as tecnologias tradiciona...

continuar lendo

REVIEW BEACON V3

REVIEW BEACON V3

A nova edição do FRESH FOAM X Beacon v3 traz uma nova entressola ainda mais macia e leve levando você mais longe e com 5% a mai...

continuar lendo

Como correr intervalado!

Como correr intervalado!

Olá pessoal!

Você corre na esteira? Gosta e tem medo de cair?
Bom, a esteira é uma grande alia...

continuar lendo