5 dicas indispensáveis pra correr no frio!

Data: 15-AGO-2019   |     337

As temperaturas continuam caindo e fazer o seu treino está cada vez mais difícil?

Preparamos algumas dicas pra você espantar a preguiça e criar coragem pra enfrentar o gelo que está fazendo lá fora!

Pra começar:

1 - Faça os exercícios de alongamento antes de sair pra correr:

Para começar, antes de sair de casa, aqueça seu corpo e faça os alongamentos que já está acostumado. Isso irá ativar sua circulação, o que permitirá aumentar progressivamente a temperatura do corpo e o calor muscular.

Sobre se vestir:

2 - Comece pelos principais pontos frios do corpo:

Os principais “pontos frios” que exigem proteção são a cabeça, o pescoço, as mãos e os pés. Efetivamente, quando está frio, a perda térmica pode chegar a 70% através destes “pontos frios”. Escolha luvas, meias, um gorro ou faixa para o pescoço em função das suas qualidades isolantes.

3 - Roupas certas:

Use leggins, elas esquentam, são confortáveis e versáteis para qualquer ocasião.

Use também camisas térmicas, elas servem como uma segunda pele e ajudam a manter o corpo quente durante os treinos. Corta-ventos impermeáveis, essas são aquelas jaquetas que salvam o treino. São fáceis de carregar (quando o corpo esquenta durante a corrida) e realmente impedem que você sofra com os ventos e temperaturas mais geladas no frio.

4 - Use o vento ao seu favor:

Correr no inverno com o vento a favor pode ajudar a evitar doenças e resfriado. Mas se estiver muito forte, escolher áreas que não tenham vento, como em lugares onde tenham muitos prédios, pode ser uma ótima saída. Utilize roupas com capuz e corra tendo o vento como seu amigo. Isso deixará o treino mais cômodo e evita doenças.

E por fim, mas não menos importante...

5 - Hidrate-se e cuide da saúde da sua pele como se fosse janeiro!

Vimos que correr no frio envolve algumas diferenças em relação à atividade no verão, e algo que não se deve mudar é o cuidado com a hidratação, mesmo que no inverno nosso corpo transpire menos.

A falta de água no organismo acelera o ritmo cardíaco, diminui o volume sanguíneo e causa sintomas como o cansaço, dor de cabeça, taquicardia e vertigens.

Além disso, continue usando o protetor solar. Há pessoas que ligam a proteção solar a dias ensolarados de verão e acabam esquecendo que no inverno esse cuidado deve continuar, afinal, o sol ainda é prejudicial à pele se você não se proteger adequadamente. Mesmo escondido, ele continua no céu e seus raios UVA e UVB têm grande incidência, portanto, é indispensável usar protetor solar em dias nublados e até chuvosos.



Gostaram das dicas? Já já o frio vai embora e tudo volta ao normal.

Mas conta aqui pra gente, qual o seu tempo ideal para treinar?

" Os principais “pontos frios” que exigem proteção são a cabeça, o pescoço, as mãos e os pés.

Escrito por KEEP RUNNING

...


     

Gostou da matéria?
Cadastre-se em nossa newsletter

Maratona é igual Matrix, não tem como explicar!

Maratona é igual Matrix, não tem como explicar!

Dia 29 de setembro teve a Maratona Internacional de Foz do Iguaçu e foi a minha décima experiência na distância! O que posso d...

continuar lendo

Um CICLO chamado MARATONA

Um CICLO chamado MARATONA

Fala galera! Tudo bem com vocês?
Hoje eu vim dividir um pouco do que passei nos últimos meses! Sim! Meses! Não vim falar ...

continuar lendo

Berlin Marathon

Berlin Marathon

A Six Majors mais rápida e com muita história e cercada de desafios. Vou falar sobre o maior desafio para quem vem, a língua, o...

continuar lendo

Que tal correr uma ultra?

Que tal correr uma ultra?

Desafios, sempre acreditei, são sempre absolutamente pessoais. Para alguns atletas, correr uma maratona sub-3 pode ser a meta de ...

continuar lendo

Melhores tênis para corrida e caminhada!

Melhores tênis para corrida e caminhada!

O exercício que originou nossa paixão é novamente nosso tema de hoje, e dessa vez, vamos listar alguns dos melhores tênis para...

continuar lendo