06 dicas para completar uma maratona com sucesso

Data: 30-OUT-2019   |     616

A corrida de rua tem feito parte da vida de um grande número de pessoas. Alguns em busca da melhor qualidade de vida, outros, em busca de novos desafios, entre eles, a maratona.

Ao escolhermos a distância de uma maratona, seja para profissional ou amador, deve-se atentar a um elemento primordial: estratégia.

Por isso separamos 6 dicas básicas para todas os 42km e todas as distâncias.

1 - Check-up

Os treinos e a prova colocam o atleta sob estresse físico e mental, por isso antes de partir para a tão sonhada prova de 42 km, visite um médico e faça um check-up completo.

2 - Verifique o terreno

Verifique se a prova possui trechos com aclives e declives, manter um ritmo constante nessas situações é muito difícil, mesmo com o treino em dia, então saber dessa informação é fundamental para o plano de corrida!

3 - Alimente-se bem no dia da prova

Evite alimentos que você não está acostumado a ingerir no dia da prova, escolha apenas alimentos que não causem desconforto gastrointestinais e que possam ser digeridos facilmente.

4 - Consuma bebidas esportivas de forma adequada durante a corrida

A maioria dos iniciantes consome bebidas esportivas nos estágios finais da corrida, quando começam a sentir a fadiga e a falta de orientação em relação ao consumo, pode resultar em pouco efeito sobre o desempenho Por isso, o acompanhamento nutricional é de suma importância no planejamento da prova.

5 - Clima

A temperatura ambiente e a umidade relativa do ar são variáveis importantes. Quando a umidade é alta, o corpo pode perder água inutilmente, conduzindo a estados perigosos de desidratação, o que prejudica a performance, então atenção neste item!

6 - Respeite-se

Respeite o seu corpo e não exagere nos treinos, nada de largar a toda velocidade e se deixar levar pela multidão. Controle seu ritmo e siga seu plano.

Veja em nosso site, itens que vão turbinar sua corrida! Keep Running

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Escrito por KEEP RUNNING

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